quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gnhocchi com zucchini e gorgonzola

Em algum lugar da Itália minha irmã comeu um prato parecido, porém com pecorino. Minha versão é com gorgonzola, mas na próxima testarei o pecorino.

Comecei com as abobrinhas italianas, usei duas, fatiadas muito finamente e temperadas com sal e pimenta vermelha (faltou o alho que o Seu Vânius Corbellini usava na sua receita, só que com massa e não nhoque). Aqueci uma frigideira alta com azeite virgem e coloquei as abobrinhas, virando vez que outra, até que elas ficassem macias, cozidas, mas inteiras. Reservei.

Preparei meio pacote de nhoque, aquele da Banca 38 do Mercado Público, que eu adoro. Reservei.

Em outra frigideira derreti um bom pedaço de queijo gorgonzola, acho que uns 200 gramas. Despejei sobre o nhoque, dei uma leve misturada, depois juntei as abobrinhas e terminei de misturar.

Pronto, é só isso, super fácil e delicioso. Confira aí na foto:


2 comentários:

Anônimo disse...

Amada minha! Se fazes uma homenagem ao meu paizinho, fazes a mim também!!! Um baijo enorme!

Kaka disse...

Um beijo para você também Dani, teu pai cozinhava muito bem, lembro com gosto das jantas que ele nos preparou.