sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Risoto às pressas

Ontem estava com fome e com pouco tempo para preparar algo com tranquilidade, então fiz às pressas um risoto, que ao meu ver ficou bem interessante.


Coloquei um pouco de óleo em uma panela pequena, afinal era apenas para mim, fui colocando a olho, como quase sempre, minha pasta de alho (que eu mesma faço e é ótima), pimenta vermelha (que depois percebi ter abusado, mas tudo bem) e uma pequena porção, mais ou menos 150 gramas de íscas de carne finamente cortadas (já deixo essas porções congeladas). Fritei a carne, deixando dourar, derramei um pouco de vinho branco e molho shoyu (que substitui o sal muito bem), mexi mais um pouco, juntei umas três metades de tomates secos picados grosseiramente e um bom naco de gorgonzola. Sim, foi uma bela mistureba, mas que no final ficou gostosa. Acrescentei meia xícara de arbório e deixei ele absorver o caldo, só depois fui juntando mais água. Conforme ia secando, acrescentava mais e assim até dar o ponto. Ao final coloquei uma colher de parmesão ralado e um pedacinho de manteiga aviação sem sal. Estava pronto o almoço, só não deu tempo de fotografar. Fica para a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

E a receita da pasta de alho cadê????
Aaaaahhhh!!!!...tb quero!!!! :D

Carla Mannino disse...

Ai, ai...fiquei com muita vontade de ver a foto! E mais ainda de comer!