segunda-feira, 23 de maio de 2011

Porvelha assada (pernil de ovelha)

Só aqui no Comidinhas da Kaka você encontra esse prato inédito!

A história é engraçada: outro dia ganhei da minha vizinha um pernil, ela não tinha certeza, mas achava que era de porco, o pai mandou já congelado para ela.
Bom, eu toda animada convidei umas amigas para comer pernil de porco!

Um dia antes preparei todo o tempero, vinho, limão, louro, sementes de mostarda, pimenta vermelha, sal, alho, enfim, tudo o que achei que ficaria bem com o porco.

Quando descongelei o pernil achei a cor muito vermelha, mas não quis contrariar meu presente e continuei afirmando que era porco, até porque o tempero já estava pronto.

Pois bem, assei o tal pernil e quando fui servir não deu para negar... era ovelha!

Ficou uma delícia!
Para acompanhamento um maravilhoso arroz armênio e uma saladinha.
Para beber, um Ventisqueiro Cabernet Sauvignon.
E de sobremesa, musse de maracujá, feita especialmente para mim, pela tia Verinha.

Aí está a foto da minha Porvelha e das amigas (e do maridão, que ficou encarregado de fatiar a carne):




Nenhum comentário: