quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fricassê de frango

Bom, depois de ler uma mensagem deixada no mural do meu facebook de uma amiga que não vejo há anos, mas que me pedia para voltar a publicar minhas receitinhas, pois adora elas... vim correndo postar a receita do fricassê, que mostrei as fotos na postagem anterior a esta.

Patrícia, esta é para você, com carinho!

Vejamos se me lembro de tudo o que usei... risos. Acho que será uma receita só com ingredientes, sem as quantidades, pois não lembro mesmo... desculpem-me...

Fritei cebola e alho picadinhos, acrescentei cubinhos de peito de frango (picados pelo meu amado marido enquanto eu tomava um bom vinho com a Penélope), deixei cozinhar e dourar bem os cubinhos, usei um molho de tomate pronto, do tipo peneirado, milho e creme de soja no lugar do creme de leite. Ficou uma delícia! Acertei o sal e a pimenta do reino.
Para acompanhar, um arroz soltinho, parbolizado e batatinhas ruffles (esqueci de comprar a batata palha, mas é só dar uma quebrada nas batatas chips dentro do próprio saquinho que elas dão um efeito semelhante).

Vou colocar a foto novamente, para facilitar a visualização do prato... mmmhhh, já me deu água na boca!

Nenhum comentário: