sexta-feira, 22 de julho de 2011

Spaghetti à bolognesa

Cá estou na casa da minha amada Penélope, amiga de muuuitas risadas, que gostou tanto deste pratinho básico que resolvemos postar agora mesmo, à quatro mãos.

Piquei dois dentes de alho e uma cebola grande, levei ao fogo numa panela com óleo e dourei, dourei, dourei, deixando a cebola bem cozida e macia. Ao mesmo tempo fiz uma redução de aceto balsâmico, cobri o fundo de uma frigideira pequena e deixer ferver em fogo baixo até o aceto tomar uma forma mais consistente, reservei. Juntei umas 400 gramas de carne moída na cebola e deixei cozinhar, mexendo para desmanchar os grumos. Acrescentei sal, pimenta do reino e o aceto. Depois coloquei uma caixinha pequena de molho temperado (sim, ficaria melhor com uma lata de tomates italianos pelados) e manjericão, deixei cozinhar em fogo baixo.

Cozinhei meio pacote de spaghetti grano duro com sal, depois de escorrer coloquei um fio de azeite extra virgem (na verdade foram vários fios) e aí juntei o molho. Por cima um parmesão ralado e voilá, fomos ao sacrifício.


Não percam o detalhe do jogo americano de crochê da Pepe.

Nenhum comentário: