segunda-feira, 7 de março de 2011

Fraldinha recheada

Este prato é dedicado ao Gustavo Serra, que me pediu uma receita com carne ; )
Gustavo, faz essa e me conta. Com certeza é mais leve do que a buchada de bode que pretendias comer...

Comprando...
1 peça de fraldinha
100g de azeitonas verdes fatiadas
1 dente de alho esmagado
100g de queijo provolone, em pedaços pequenos
tiras de bacon
sal grosso

Preparando...
Coloque a fraldinha em posição de descanso sobre uma tábua.
Polvilhe pequena quantidade de sal grosso, espalhe o alho.
Coloque as tiras de bacon sobre a carne e em seguida as azeitonas e o queijo.
Enrole a carne (apertando bem, não é preciso amarrar) como um rocambole, com papel celofane (cerca de 4 voltas).
Leve a churrasqueira por cerca de 40 minutos virando a carne durante todo esse tempo.
Retire o papel e deixe dourar por mais ou menos 5 minutos em fogo alto.

Rende 8 porções.
Tempo de preparo: entre 4 e 5 horas.

Faz algum tempo que fiz esta fraldinha, então não tenho foto, mas garanto que é deliciosa.

Um comentário:

David Mendes disse...

Olá!
Muuuito legal o seu blog. Uma amiga minha me indicou e desde então eu comecei a ler. Se você quiser, tenho um blog e vc pode acessar e comentar minhas receitas! ;)
http://estudanteamilanesa.blogspot.com/ Abraços!