terça-feira, 29 de março de 2011

Steak Tartare

Já assisti o Olivier preparar este prato em alguns programa, mas nunca tinha me interessado em fazê-lo, até hoje, quando cheguei em casa. Aproveitei que meu "bem" não estava, pois ele não aprecia carne crua, já para mim é quase como comer kibe cru, meu prato predileto, que cresci comendo.
Bom, vamos ao preparo.
Piquei 250 gramas de carne magra bem limpa, não pode ter gordura e nervos (filé ou patinho), juntei ¼ de cebola bem picadinha, manjericão finamente picado e uma gema de ovo, misturei bem formando uma pasta. Depois adicionei ½ colher de sopa de molho inglês, ¼ de colher de sopa de ketchup, ¼ de colher de sopa de mostarda de Dijon, pimenta do reino, sal e salsinha picada.
Montei os bifes, salpiquei salsa e reguei com azeite extra virgem.
Faltaram as alcaparras, ¼ de colher de sopa, bem picadas. Não costumo ter em casa, pois não sou fã dessas bolotinhas verdes.

Um comentário:

Unknown disse...

quando vc fizer de novo, me chama!!! bjk!!