quinta-feira, 17 de março de 2011

Receitas da Délia

Minha amiga Délia sempre tem algo diferente para nos apresentar. Ela é argentina, mas mora em Torres há muitos anos. Estas duas eu peguei na última visita que fiz a ela.

A primeira é uma Cestinha, que em Buenos Aires é feito com uma massa especial. Aqui ela substituiu por massa de pastel tradicional.
Usei as massinhas tamanho pequeno, coloquei em forminhas com fundo removível (nem untem com óleo), ajustei bem ao formato da forma, depois coloquei peito de peru defumado picadinho, por cima cebola picadinha, queijo estepe ralado, tomate picado e folhas de manjericão fresco.
Levei ao forno quente e assei até o queijo derreter e a massinha ficar dourada. é bem fácil de desenformar, basta empurrar o fundo para cima. Ficaram deliciosas.

A segunda receita é um Rocambole de Palmito, fiquei com a impressão de que o dela é mais gostoso, pela simples forma de como ela me passou a receita. Mas, vamos lá, acho que preciso aprimorá-lo.

Usei um pão de ló pronto, comprado na minha fonte fiel, o Sr. Bourbon, fiz uma mistura com um vidro de palmito picadinho (ou processado) - eu usei palmito de pupunha, pois acho mais mais macio que o de açaí - uma embalagem de patê de fígado - pode ser de frango ou de suíno - e duas colheres de sopa de maionese. Enrolei o rocambole e cobri com molho golf e azeitonas pretas picadas. Facinho, facinho, como tudo o que a Délia faz.

Nenhum comentário: