quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Lasanha de berinjela

Sabe aqueles dias que a preguiça bate, mas a vontade de fazer uma comidinha persiste? O resultado é facilitar o processo, então a solução é usar tudo pronto... molho de caixinha, tomate de latinha...

Essa berinjela estava me namorando na gaveta de legumes da minha geladeira há dias... cada vez que eu abria a porta ela piscava para mim. Na certa devia pensar: "é hoje que ela me pega". Pois bem, foi ontem que peguei ela.

Fatiei finamente, coloquei em uma assadeira, reguei um pouco de azeite, temperei com sal e orégano e levei ao forno aquecido por 20 minutos.

Misturei uma caixinha de molho branco e uma de creme de leite.

Abri uma lata de tomate italiano pelado, despejei numa tijelinha e com uma boa faca dei várias cortadas neles, grosseiramente. O suco vai junto.

Separei uma boa quantidade de folhas de manjericão.

300 gramas de queijo mussarela.

Um pacote de massa para lasanha.

No fundo de uma forma despejei uma quantia generosa de molho branco e fui intercalando a massa, o queijo, a berinjela, o tomate, o manjericão e mais molho branco. Fiz três camadas, a berinjela apesar de grande era só uma, sobraram 4 folhas de massa.

Finalizei com molho branco, polvilhei queijo parmesão ralado, folhas de manjericão e pimentinha de bico.

Cobri com papel alumínio, levei para assar por 30 minutos. Retirei o papel e deixei mais 10 minutos no forno.

Ficou muuuuito boa!


Nenhum comentário: