sexta-feira, 15 de abril de 2011

Creme de moranga

Adooooro creme de moranga, na sexta passada estava em Ingleses e a temperatura pedia uma sopinha, minha salvação no restaurante do hotel foi o creme de moranga, que estava maravilhoso.

Ontem à noite, depois de um dia de cama com febre, meu maridinho pediu o quê? Sopa! Uma ótima oportunidade para fazer creme de moranga!

Cortei uma moranga pequena em pedaços grandes e coloquei a ferver em uma panela grande, até que ficou bem macia. Retirei da água (reservei a água) e com auxílio de uma colher, fui retirando a polpa, raspando bem, mas cuidando para não colocar pedaços da casca junto. Como já estava com aspecto de purê, usei o processador apenas para homogeneizar a aparência e fui acrescentando a água de cozimento, que estava reservada. Juntei uma caixinha de molho branco (oh sim, elas quebram um galho, mas claro, não têm o mesmo sabor do molho feito por mim), acertei o sal e levei ao fogo para ferver um pouco.
Para acompanhar: salsinha, cebolinha, queijo ralado e torradinhas.

Um comentário:

Unknown disse...

oi isso é sopradinha e não dentadinha