domingo, 17 de abril de 2011

Frango na cerveja e creme de cebola com batatinhas douradas no alecrim

Esse frango é muito fácil de fazer, ótimo para aqueles domingos que não queremos ficar horas na cozinha.

Diluí um pacotinho de creme de cebola (aqueles instantâneos, vendidos no mesmo corredor das sopas) em uma garrafa de cerveja preta (long neck) e mergulhei nesta mistura pedaços de frango (coxa e sobrecoxa) sem pele. Fiz vários furos na carne para o tempero penetrar melhor, guardei na geladeira por poucas horas, de duas a três.
Depois deste tempo, aqueci uma panela com óleo, retirei os pedaços de frango da mistura de cerveja, escorri bem o excesso de líquido e fritei ambos os lados até dourar. Só então juntei a cerveja com o creme de cebola e um pouquinho de água na panela e fui mexendo e virando frango até ele ficar no ponto de cozimento desejado. A quantidade de água depende da textura que se deseja para o molho. Gosto dele mais cremoso, então uso pouca água, mas quem quiser servi-lo com um bom spaghetti pode fazê-lo mais fino.

Para acompanhar, fiz batatinhas com casca, cozidas por 4 minutos na panela de pressão, depois passei para uma panela com azeite de oliva, salpiquei sal e alecrim, deixei dourar todos os lados.

Nenhum comentário: