segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Colchão para berinjelas e abobrinhas

Tenho que aprimorar esta receita... comi na casa da minha mãe e a dela ficou anos luz da minha, mas eu chego lá. Uma das coisas que percebi foi que o forno elétrico não é uma boa opção para este prato, outra coisa foi a espessura das fatias, que deverão ser mais finas e o tomate que faltou...

Bom, mesmo assim ficou delicioso e vale a postagem.

Vamos lá: piquei uma cebola e dois tomates (sem pele e sem semente) e fiz um colchão num refratário, juntando pasta de alho, sal, pimenta do reino e azeite. Por cima deste colchão fui ajeitando fatias em meia lua de berinjela e abobrinha italiana, deixando elas em pé, apoiadas umas nas outras. Aí é que faltou mais tomate, pois ele deveria intercalar as fatias também. Por cima reguei mais azeite, palpiquei sal e pimenta, além de uma boa quantidade de orégano. Pode ser manjericão fresco também.

Cobri com papel alumínio e assei por meia hora, depois retirei o papel e deixei assar por mais 30 minutos. A água que cria deve secar.

Este foi o prato principal. A entrada foram os morangos com gorgonzola e a sobremesa o creme de manga que será postado a seguir.


Nenhum comentário: