segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Morangos com gorgonzola

Essa receita foi uma amiga que me passou, Alyne, que também adora cozinhar comidinhas diferentes.
Pensando nos morangos e no gorgonzola não dá para imaginar que a mistura ficará deliciosa, mas acreditem, fica!

Fiz meia receita apenas, e ainda sobrou um tantinho (oba, tem repeteco hoje).
Limpei e piquei umas 100 gramas de morangos, coloquei uma colher de sopa de manteiga em uma frigideira antiaderente, aqueci e juntei os morangos, para dar uma leve cozida neles, depois despejei um pouquinho de cachaça (a receita original indica vodca, mas como não tenho fui na minha básica cachaça), flambei os morangos e depois acrescentei uma colher de sopa de açúcar (era para ser o demerara, mas usei o refinado que tinha em casa), deixei dar uma encorpada e pus para esfriar.

Pequei um triângulo de gorgonzola, de mais ou menos 150 gramas e com um garfo fui esmigalhando ele. Depois juntei meia caixinha de creme de leite, para dar uma textura cremosa. Por último misturei os morangos frios.

Servi sobre finas fatias de pão italiano torrado. Na próxima vez farei como me indicaram, as cestinhas de pastel tamanho coquetel, tipo aquelas que já publiquei neste blog, aliás tenho que repetir aquelas cestinhas, são maravilhosas!


Nenhum comentário: