Sequei com papel toalha as duas postas de salmão, espalhei um pouco de sal e pimenta do reino preta, depois passei na farinha de trigo e retirei o excesso. Coloquei um pouco de azeite extra virgem em uma frigideira antiaderente e depois de aquecida coloquei as postas, dourei de um lado e depois do outro. Cobri com um molho de mostarda de Dijon (a comum não fica boa), mel e um pouquinho de vinho branco, levei ao fogo, mexendo até ficar homogêneo e depois derramei sobre o salmão. Salpiquei algumas sementes de mostarda.
Para o creme de moranga usei metade de uma moranga cabotiá média, cortei em cubos com a casca e cozinhei em pouca água até ficar bem macia. Retirei a polpa com uma colher e depois processei para ficar um creme bem homogêneo, acrescentei um pouco de sal, duas colheres de sopa de requeijão e levei ao fogo para incorporar à moranga. Fica ótima para comer com essa pimentinha de bico, que não é picante.
Por fim os legumes, aqueci a panela wok com azeite extra virgem junto. Dourei duas cebolas cortadas em rodelas, acrescentei um pimentão verte cortado em rodelas, sem as sementes, tampei a panela e deixei o pimentão cozinhar um pouco. Depois acrescentei um tomate em rodelas, sem a polpa, misturei e deixei apurar mais um pouco. Cobri estes legumes com rodelas de abobrinha italiana e espalhei alecrim e orégano sobre elas, tampei e deixei cozinhar. As abobrinhas não devem ficar cozinhas demais. Por último coloquei uma berinjela em rodelas, que tinha descascado, fatiado e espalhado um pouco de sal em cada fatia e deixado numa peneira para escorrer o líquido por 30 a 60 minutos. No final dei uma leve mexida para misturar o sal da berinjela com o restante dos legumes, assim como o alecrim e o orégano.
Estes legumes também ficam ótimos se servidos com massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário